Corrida - iniciando o plano

Sábado, tempo engraçado, tipo chove e não molha. Aproveitei para ler mais sobre corrida, como me animar para colocar isso de vez na minha vida e fazer com prazer. Preciso mexer este esqueleto, to me sentindo inchada e não consigo me achar satisfeita com o que vejo no espelho.
Quero perder 4 kg.
Para colocar isso na minha rotina de forma saudável e agradável, pesquisei uns planos para iniciantes, para que o processo seja sem traumas. Achei um roteiro bem legal (meio fraco pra mim, que já dei umas corridas e jogo bola), mas bom pra quem tá parado total.

Tem também outra ferramenta muito legal para quem gosta de correr na rua e quer montar os trajetos. No MapMyRun é possível ver o mapa de POA, do google, e traçar rotas. Ele demarca o trajeto e mostra a distância do percurso.

Esse é o trajeto da corrida da Track and Field de 5km, que pretendemos correr em março!!




Vamos treinar pra isso!!

Eu tenho sérias dificuldades com disciplina no exercício físico. Na academia, não duro 3 meses. E gosto de resolver meu problema rápido. Caminhadas, que exigem pelo menos 1h de exercício, também não é uma ideia que me agrada. Correr é perfeito pra mim. Resolvo meu problema em 30 minutinhos, vai me ajudar a emagrecer e tenho um companheiro para me incentivar! Correr acompanhada é 10! Sem contar que com uma companhia masculina, podemos sair pela rua a qualquer horário!!
Bom, dessa vez, estou mais convencida a seguir o plano. Semana que vem, comento o desempenho da semana!! Tudo vai depender do répi, do cinema, da preguiça... afffffff

2 comentários:

Marta Krafta disse...

Ah, realmente atividades na rua e com companhia são beeeem mais agradáveis!
Eu tô muito mais empolgada com a bike agora do que com qualquer academia... Emagrecer, ganhar pique, pegar 1 solzinho e ainda passar tempo com meu amor, é tudo de bom!
Mas a segurança realmente me deixa um pouco atucanada, ainda não tive coragem de estreiar meu ipod novo na rua :( um saco isso...
O lado bom é que eu tenho sentido respeito e simpatia da parte dos motoristas com relação aos ciclistas, fiquei muito faceira com isso!!

Unknown disse...

Bom dia!!! Essa tua empolgação quase ta me motivando a fazer alguma coisa do tipo tb... To precisando sair pra rua pra me exercitar a por alguns minutos do dia não pensar em nada, afinal to com a minha cabeça atordoada!

Boa sorte e ve se cumpre direitinho o cronograma de corridas, sem esquecer do nosso répis é claro!!

Boa semana pra vcs meninas, e até amanha!! vai ser amanha neh???

Beijos

Postar um comentário