Eco bags

Bom, já está mais do que na hora de parar de esquecer as minhas sacolas de pano em casa na hora de ir ao super. Afff!!!!  Cada vez que vou ao supermercado, saio com umas 10 ou 12 sacolas. Como devo ir umas 2 vezes por semana, são 24 sacolas por semana. Quase mil sacolas e um ano. Isso que somos só dois lá em casa. Imagina uma família de 4 pessoas?
Por ano, consumimos 500 bilhões a 1 trilhão de sacolas plásticas. Só no Brasil, jogamos fora um bilhão dessas sacolinhas todos os meses. 

Além de toooodo benefício que elas irão gerar à natureza, olhem o LUXO dessas eco-bags!!!







Acho que a mudança deve começar dentro de cada um. E acho que um vizinho estimula o outro, os pais d/ao exemplo aos filhos,  estimulam um colega de trabalho e assim a coisa toda se espalha. E se a idéia não se espalha, acho que apertando no bolso, seja a  única maneira de convencer os mais resistentes. Como tudo no Brasil Varonil. 
"Em países mais evoluídos como a Irlanda, foi o primeiro a tomar medidas sobre a produção descontrolada de sacolas de plásticos ao introduzir PlasTax em 2002. .Um imposto que cobra 0,15  ao consumidor por cada saco distribuído. O resultado desta iniciativa foi a angariação de cerca de 23 milhões de euros para serem investidos em projectos ambientais e uma redução no consumo de 90%. http://pt.wikipedia.org/wiki/Saco_de_plástico"
Olha que prática esssa, para levar na bolsa, ou guardar no carro sem fazer bagunça:
Acesse o molde aqui e aqui.
Ou outro modelinho mais básico, AQUI!!

4 comentários:

Marta Krafta disse...

Eu já entrei na onda das eco-bags! Comprei 1 e depois ganhei mais 2, lindas!
O lance é o boca-a-boca, um comenta com outro, um vê o outro fazer, daqui a pouco já vai ser tão comum que diferente vai ser quem usa sacola de plástico!! ;)

Andrea Honaiser disse...

Kaya..Adorei as eco bags mas tenho uma pergunta... Faz alguma diferença economizar em sacolas de super e comprar sacos de lixo para se colocar nas latinhas???? Sei lá se eu não utilizar mais sacolas vou ter q comprar sacos de lixo!!! Eles terão que inventar Bag ecológicas para lixeiras tb!!!! :)

Karina disse...

Monkey, enquanto eu ganho 24 sacolinhas de super por semana, uso, no máximo, 2 sacos de lixo por semana. Sem contar que essas sacolinhas são tão vagabundas, que vazam, tem que colocar uma dentro da outra. Eu desisti! Comrpei um rolão de sacos de lixo e acho que durou mais de um ano!
;)

Marta Krafta disse...

É gurias, o espírito é esse... lembrando que o ideal é comprar os sacões de lixo e colocar o lixo dentro SEM outras sacolinhas envolta de cada montinho... assim se economiza mesmo! Além da resistência como a Kaya falou, aqueles sacos pretos não vazam, nem rasgam quando o lixeiro pega...

Postar um comentário