Lasanha de Beringela

Bom, para quem me conhece sabe que eu AMO beringela! Apesar da tal dieta do grupo sanguineo jurar de pé junto que não é indicado para o meu tipo. Affffff

Vamos lá. Essa é muito fácil. Às vezes falta criatividade, apenas. Como essa receita é bem a gosto, não vou indicar as quantidades. Vai do bom senso de cada um. Tem gente que vai querer entupir de queijo. Cada um sabe de si!!

Para 2 pessoas, eu faço assim:

1 Beringelona ou 2 menores. Ou 1 beringela e 1 abobrinha. Ou, pra quem não gosta, usa só abobrinha. 
Peito de Peru cortado em tiras
Queijo muzzarela 
Molho de tomate 
Orégano

Como fazer: Cortar a beringela e fatias finas, ao comprido. Preencher o fundo de uma forma retangular. Acrescentar molho de tomate, espaçadamente, por cima. Não precisa colocar em tudo, pois depois que colocar o queijo, ele se acomoda por cima. Colocar uma camada de queijo e um pouco do peito de peru. Espalhar um pouco de orégano. Repetir a dose, beringela, molho, queijo, peito de peru e orégano. Bom, eu tempero um pouco com molho de alho e azeite de oliva.
Levar ao forno por, mais ou menos, meia hora. O meu, eu deixo a 180-220 graus. 

Dicas: para quem não tá preocupado com calorias, experimenta colocar um pouquinho de requeijão!! 
Também pode colocar umas rodelas de tomate!! 

0 comentários:

Postar um comentário