Escondidinho de camarão

Bom, apesar da ressacada que está estas semanas de festas, elas renderam boas festinhas entre amigos. Amigo-secreto, bebidinhas, fofoquinhas, comidinhas... Tudo isso vai se depositando nas coxas e cinturas, belezinha. Como não quero ficar gorda sozinha, vou passar uma receita Tudo de Bom da minha amiga Martinha. Delícia! Fenomenal! Sensação do happy hour! Combina com uma Patrícia geladíssima.

Escondidinho de Camarão

1,5 kg de mandioquinha (batata baroa, ou aipim, ou batata, depende da loucura de cada um)
um bom pedaço de manteiga
1,2 kg de Camarões grandes
4 tomates frescos
1 extrato de tomate pequeno
1 sachê de molho de tomate pronto
Cebola, alho e temperos a gosto para o molho. Ela falou na possibilidade de colocar pimentão! Desconsiderem! Pimentão é o ó! ;)
Requeijão e queijo parmezão a gosto (cobrir a travessa... bom senso nessa hora)

Como fazer?
Vamolá! cozinhar a mandioquinha até ficar mole, claro. Amassar bem e acrescentar a manteiga para ficar pastoso.
Fazer um molho de tomate bem temperado e grosso (ela fez com 1 sachê grande de molho de tomate pronto, uma latinha pequena de extrato de tomate e 4 tomates frescos grandes), com cebola, alho, temperos a gosto, tempero verde, pimentão (não colocou, ainda bem)!!! Não coloquem, vai estragar o escondidinho!!!!
Deixe o molho esfriando um pouco enquanto cozinha os camarões no bafo. Colocar água pra ferver numa panela. Quando ferver, coloque os camarões no bafo, pode ser com um escorredor de massa, ou na panela de macarrão com escorredor, por 5 minutinhos. Aproveite esses 5 minutos para calibrar a taça, porque ng é de ferro.
Acrescente os camarões no molho já desligado, e cobrir o fundo da travessa com esse molho. A seguir, espalhe o purê de mandiquinha por cima, escondendo o melhor da festa. A Marta sugere fazer isso aos poucos, para não afundar e virar um sopão de camarão.
Depois é só cobrir com requeijão e queijo parmezão e colocar no forno até borbular e gratinar.. aiiii que perdição.....

Valeu, Má!! A primeira a comentar meu Blogs!!!!! Rainha do escondido!!

2 comentários:

Fernando Pasqualin disse...

MMm. eu quero...

Katia disse...

Olá, adorei a receita :)

Postar um comentário