Eco!!

Seguindo a linha eco-sustentável-consciência-vamos-pelo-amor-de-deus-salvar-o-mundo! resolvi compratilhar mais uma coisa no meu blógs. Encontrei na internÊ, uma idéia muito divertida para se explicar aos engraçadinhos que fazem amassadinhos de 2 m de papel higiênico por vez, o porque de dobrar o papel, reusar, redobrar, re-re-usar e dar uma terceira redobradinha esperta!!!



Lá diz assim: "A agência chinesa Guangdong desenvolveu um produto superdivertido e engajado para o Greenpeace. Trata-se de um papel higiênico que contabiliza a quantidade de árvores que foram destruídas para produzi-lo! Cada pedaço do papel tem a fração de árvores desenhada. A idéia é que isso diminua o desperdício de papel e chame atenção para a reciclagem. Além de ser um colorido novo para seu banheiro, né?" (a parte do glamour, que a gente tb gosta! ;P)

Então.... fora parte das árvores e tudo mais, sempre tinha dúvida do que fazer com o bendito papel: VASO ou LIXO?

Lá diz tb:

Mas e onde jogar o papel depois de usado? Para fazer o dever de casa direitinho, basta checar se sua cidade faz tratamento de esgoto. Nesse caso, o papel deve ser jogado no vaso, para ser parcialmente dissolvido pela água e descartado em um aterro sanitário. Você pode estar se perguntando se não dá no mesmo do que jogá-lo no lixo.

A explicação é simples: nos dois casos, o destino do papel é o mesmo; o que muda é que, jogando-o no vaso, você gasta menos plástico do lixo. E o plástico, como já de sabe, é muito mais danoso ao meio ambiente, do que seu papel!


taí, mais uma q solucionei hj!

5 comentários:

Marta Krafta disse...

Aff na minha casa não tem tratamento de esgoto!!
absurdoooo

Andrea Honaiser disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andrea Honaiser disse...

ME NEGO A "dobrar o papel, reusar, redobrar, re-re-usar e dar uma terceira redobradinha esperta!!!" Q HORROR!!!

OK vou fazer bolinhas de agora m diante com 1 metro de papel!!! hhhehehehehhe brincadeirinha.... mas dobrar 3 vezes não dá!!!!!

Anônimo disse...

Olá... Como vai???
Querida adooooooooorei seu blog...
Estou participando!
Estarei sempre por aqui!!
Passa lá no meu cantinho tambem!
E se você gostar... participa
Ah! Ta rolando um sorteio de makes.
dayfrancaloira2006.blogspot.com
Ficaria muito grata!
Obrigado!
Beijos!
Day!

birapcbira disse...

ótimo o seu artigo,muito legal o seu blóg,tambem!

Postar um comentário