Caindo a ficha.....

Gentem do céu. Demorou 9 meses e 20 dias para a ficha cair. A Clara é mãe. Minha amiga desde os 3 anos, eu acho. Minha fiél escudeira da adolescência e infância. Minha amiga inseparável. Mãe! Mãe de um bebêzinho indefeso. Afff... como custa a cair a ficha! 
É muito engraçado! Agora, parece que ela não é mais a Clarinha. Ela é uma entidade, uma santidade! Mãe!!!
Tive 9 meses para assimilar este fato, mas agora entendo pq dizem que os pais (homens) só se vêem (caiu o diabo do acento! mas ainda não consegui tirar ele dali) como pais, ou seja, a ficha só cai na hora que vê o bebê. Deve ser bem isso mesmo. Acho que a sintonia, a simpatia e o afeto surgem no olhar e no toque.... (para os que não tem cordão umbilical, claro) 
A gente conversou com ela, sentiu as chutadas, fez uns 10 chás durante os 9 meses, mas a ficha só caiu agora! Agora que a gente sente a rotina da Clara mudar, que a gente sente a falta dela nos happys (e sem prazo para voltar), que a gente sente aquela dedicação e entrega total que ela tem com a Rafa. 
Tem gente até com instintos aflorados. Afff... e não sou eu! 

Meu instinto vai ser daqueles que vem de susto! Até lá, meu instinto mais perto disso e mais fofo é o de Titia!! E agora, me sinto tia de 4. 

Rafa, vem que vem.  Chega chutando e entra com bola e tudo!!!




Look fim de verão

Bom, ontem já tive que enfrentar o happy hour de casaqueto!! Então fiz mais um look de despedida da fase dos cambitos de fora!!



Lasanha de Beringela

Bom, para quem me conhece sabe que eu AMO beringela! Apesar da tal dieta do grupo sanguineo jurar de pé junto que não é indicado para o meu tipo. Affffff

Vamos lá. Essa é muito fácil. Às vezes falta criatividade, apenas. Como essa receita é bem a gosto, não vou indicar as quantidades. Vai do bom senso de cada um. Tem gente que vai querer entupir de queijo. Cada um sabe de si!!

Para 2 pessoas, eu faço assim:

1 Beringelona ou 2 menores. Ou 1 beringela e 1 abobrinha. Ou, pra quem não gosta, usa só abobrinha. 
Peito de Peru cortado em tiras
Queijo muzzarela 
Molho de tomate 
Orégano

Como fazer: Cortar a beringela e fatias finas, ao comprido. Preencher o fundo de uma forma retangular. Acrescentar molho de tomate, espaçadamente, por cima. Não precisa colocar em tudo, pois depois que colocar o queijo, ele se acomoda por cima. Colocar uma camada de queijo e um pouco do peito de peru. Espalhar um pouco de orégano. Repetir a dose, beringela, molho, queijo, peito de peru e orégano. Bom, eu tempero um pouco com molho de alho e azeite de oliva.
Levar ao forno por, mais ou menos, meia hora. O meu, eu deixo a 180-220 graus. 

Dicas: para quem não tá preocupado com calorias, experimenta colocar um pouquinho de requeijão!! 
Também pode colocar umas rodelas de tomate!! 

Eu já estava com a cabeça enfiada num buraco, de vergonha de ter abandonado meu blog. É que essa coisa de tirar férias é muito bom e tal, mas dá um trabalho!
1 semana antes já começa a correria de organizar as contas para pagar, os cheques para receber, agendar entregas,... Por que no meu caso, se ão trabalho 1 semana, tb não faturo 1 semana! Isso é fogo...
Ser empresário tem seus incontáveis benefícios... Mas a troca de ano é dura. Impostos, 13° e férias de funcionários, não receber 13°, não receber férias...e ainda não faturar quando se tira férias! Alguém ainda queria ser empresário?
:)

Mentira! Tem muito de bom em não ter que encarar um chefe chato todo dia. Mas isso é assunto para outro post!

Estive bemmm off, e para me recompor diante das minhas leitoras queridas, por sugestão da Martinha, vou apresentar meu look de volta de férias....se eu fosse FASHION, voltaria assim!