Apego - desapego - ó céus

Às vezes me pego pensando: por que temos tanta dificuldade em desapegar? E não falo só de roupas sem uso, sapatos esgualepados, brincos sem par,ao dinheiro, a um carro... E falo também apego às pessoas. Amigos que já nos encheram o saco, ex-namorados e namorados atuais que nos fazem mal, colegas de trabalho insuportáveis, fora empregos e chefes que nos humilham, assinatura de revista que não lemos, comidas perdidas nos potinhos, comprovantes de pagamentos antigos, calcinhas furadas, tantas coisas! O que, realmente, isso tudo significa pra nós? Por que nos apegamos tanto a elas? Freud explica? Uma vez até li um texto da doida da Danuza Leão... Falando em como foi difícil mandar a empregada cheia de vícios e intimidade embora. Se apegou.  Isso vale pra tudo.
O texto todo já vale a pena só pela frase final:

"E fiquei pensando que namorados e maridos que nos atormentam a vida são como empregadas domésticas: a gente dispensa mais tarde do que deveria e perde um tempo imenso sendo infeliz".

O apego é controle, aprisionamento, sofrimento. Apego é falta de segurança, auto-estima. Em vez dele, desenvolva os elos.  O elo une, soma e permite que as pessoas sejam livres. Tem um texto bem legal sobre isso na internê.
Por que é tão difícil se livrar de coisas velhas, amigos chatos e namorados idiotas?
Por que não podemos, simplesmente, virar a página? Mandar embora, embrulhar e despachar pro além? Deixar ir. Curto e grosso. E decisão firme e pra sempre.Como sempre digo..a vida é dura!  Afffff

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos".


Sofrenilda vai à Praia, 1° episódio

Quando já ia fechar 1 ano sem ver o mar, a sofrenilda vai à praia. Não sei porque alguém fica tanto tempo sem ver o mar, se ele está só a 120km.  Acho que me falta motivação para o litoral gaúcho. Acho uma filhadaputice o que fizeram com os gaúchos. Vejamos: O Litoral Brasileiro é formado por nada mais, nada menos, que 9.198 km, considerando as saliências e reentrâncias do litoral. Ao longo dessa quilometragem toda, se alternam praias, falésias, dunas, mangues, refices, baías, restingas e outras formações. Coqueiros, mata atlântica, praias paradisíacas, ilhas,... 


E o que sobrou pros coitados dos gaúchos?
Um litoral retilíneo, areia, areia, areia, e mais areia, um Nordestão arrasta-tudo-que-tiver-pelo-caminho e águas gélidas e amarronzadas. O bom e velho chocolatão!


Affffff

Claro que isso não é impedimento nenhum para se curtir o nosso litoral. Mas que é uma filha-da-putice, é! Eu disse 9.198Km, em sua bela maioria, de águas transparentes, peixinhos e tudo o mais. E nós aqui....
Enquanto isso, nossos vizinhos catarinenses esbanjam as suas praias. Pode chover, pode desabar morro, pode ter avalanche de lama.... É pra lá que vou me mandar!

Tudo bem , estou sendo dura demais, e gaúcho é bairrista e blá, blá, blá! Então aí vai uma foto bem linda do nosso litoral. E lembrando que passei férias maravilhosas e uma adolescência muito bem vivida em Tramandaí!! Viva Tramandaí, Imbé beach, os carnavais na SAT e as festinhas no Macoco!! 

De qualquer forma, vou levar a fotinho de São Pedro de cabeça pra baixo, para evitar qualquer chance de chuva! Sabe como é, né? Quando os sofrenildos vão à praia, até São Pedro estranha....

Idéia do Santo: http://andreahonaiser.blogspot.com
Fotos: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://farm1.static.flickr.com/144/350958783_f8c35f2d7f.jpg&imgrefurl=http://www.skyscrapercity.com/s

Delícias de verão!

Para aplacar o calor de Forno Alegre, segue uma receitinha! bem fácil, meninas, olha a preguiça hein!!




Frozen Iogurte


Você vai precisar de: 

4 potes de iogurte natural desnatado

1 lata de creme de leite light

1 colher (sopa) de raspas de limão

6 colheres (sopa) de açúcar

 

Para a calda, separe:

1 xícara (chá) de frutas vermelhas variadas

½ xícara (chá) de açúcar

 

Como preparar a belezura??

Retire o soro do iogurte colocando o conteúdo dos 4 potes em um filtro de papel para café. Deixe filtrar por aproximadamente uma hora. Em seguida, bata o iogurte, o açúcar e o creme no liquidificador. Misture as raspas de limão, coloque em um recipiente, cubra com filme plástico e leve ao freezer por no mínimo 6 horas. Após esse período, retire do freezer, espere amolecer um pouquinho e bata na batedeira até conseguir a consistência de um creme. Aí é só cobrir e levar para o freezer novamente, até firmar.

Para a calda, misture as frutas e o açúcar em uma panela. Leve ao fogo e deixe ferver. Leve à geladeira.

 

- Você pode substituir as colheres de açúcar por envelopes de adoçante (Blérgs!).

- Experimente acrescentar morango em pedaços ao creme antes de levar ao freezer pela segunda vez.(hummmm)

- Varie a calda substituindo as frutas vermelhas por maracujá. (hummmm, diliça!)

Receita retirada do site: http://www.avonsun.com.br/super-dicas/

Blogs legais, dicas

Hoje, posso dizer que tô viciada em blogs!! Tanta coisa fofa e diferente, que posso ficar horas e horas olhando... Bom, nesse bisbilhota daqui, fuxica de lá, descobri que gosto muito mais de maquiagem do que eu pensara!! Olhando tanta novidade e olhando minha meia dúzia de sombra pingada, resolvi que preciso incrementar meu estoque! Claro que essa andança não mudou o que penso sobre pagar R$ 115,00 dinheiros num rímel. Continuo amando tudo é super-em-conta! Nessa, descobri o blog Vende na Farmácia? Achei a minha cara. 

Ontem, num desses delírios consumistas, parei na Contém 1g e descobri essa gosminha que a gente passa antes da sombra e ela fixa muitoooo. No meu olho, que o pózinho some, foi um ACHADO! Pra vocês verem, minha completa ignorância! Aproveitei também para comprar o demaquilante bifásico, que já vi muita gente elogiando, nos blogs!! Acho até que ele foi eleito o melhor, não sei por qual revista! (super-informativo)!
 
Se vocês não entraram aindo no Blog aquele que divulga os sorteios das blogueiras, está perdendo, pois a cada dia tem mais e promoções, amostras grátis...uma beleuza! Aliás, tem dois que eu gosto:
http://bahtrilegaltche.blogspot.com
http://garotasdesorte.blogspot.com

Lá vocês podem ver que a Pantene está enviando amostras de produtos, a Always também. E tudo apenas fazendo um rápido cadastro!

De graça, só não gosto de injeção na bunda!!

Gorda ou gostosa?

Uma vez me contaram que aos 30, acontece alguma coisa mirabulante no nosso mapa astral, ou na conjunção estelar (vai saber, que papo louco!), e ocorre uma transição na vida da pessoa. Uma coisa mágica. Affff,,, nesse tortuoso caminho aos 30, a única mágica que acontece é que toda gordura da batata frita vai parar no meu culote e qualquer choppinho se instala no meu tecido adiposo da barriga. Assim, como num passe de mágica!

Encontrei esse texto muito legal no blog mulheres (im)possíveis e achei totalmente enriquecedor para enfrentar minha crise!

Sou gostosa e assumo
Nem quando tinha 10 anos entrei numa calça jeans 38. Nunca me senti feliz sem sutiã ou vestindo um top minúsculo com a pança ao ar livre. Jamais deixei de ter pânico praiano no final da primavera. Mas, depois de muita terapia e chuchu refogado, decidi: sou muito mais gostosa do que essas esqueléticas posando de cabide maquiado em capa de revista de moda. Porque, na verdade, gostosura não é ter 1,77m e 50kg nem 300ml de silicone, lipoescultura ou botox até na pupila. Ser gostosa é decisão. Decida que seus culotes, apesar de não serem a coisa mais linda do mundo, são facilmente extermináveis. Faça um tratamento estético e acabe com eles.
Decida dar um tapa na cabeça do seu namorado sempre que ele te chamar de “gordinha”, “fofinha” ou qualquer coisa terminada em “inha” que cause ódio: você é a única pessoa que pode xingar a si mesma, é bom que fique claro. Decida reclamar menos do seu corpo e aproveitar mais todas as sensações que ele pode te proporcionar se você parar de se torturar com cada estria que se instalar na sua bunda. Burrice é dar valor exagerado ao que é, na essência, detalhe. Tragédia é a fome na África, o assassinato dos bebês-foca, e não a falta de elastina no seu glúteo direito!
Decida chutar pra estratosfera padrões de beleza: os peitos da Gisele Bündchen são dela, não seus. A barriga sarada da dançarina de axé é dela, não sua. E, na real, se ser padrão fosse tão bacana, essa mulherada não viveria neurótica, com bulimia, anorexia, disfunção renal, cerebral, hemorroidal… No fim, todas nós sofremos de prisão de ventre.
Decida que “osso largo”, “retenção de líquido” e “gases” não são desculpa para não ter a cintura da Jennifer Lopez – você tem outra estrutura, simples assim. Não dá para ser leoa com pelagem de jaguatirica. Mas dá para ser uma leoa deslumbrante.
Decida que você, e o que existe de melhor em você, não se resume naqueles 2 ou 3 ou 10kg de banha que insistem em não sair do seu quadril. Quem acha o contrário deve ser posto de quarentena na sua vida. E se for você que pensa assim? De duas, uma: Freud ou Jung. Não, três: pode ser Lacan, também.
Se você decidir que quer mais é ter a barriga sarada, a bunda dura, o peito empinado e a coxa marmórea, vá em frente. Malhe. Feche a boca. Gaste com cirurgias, mas não se engane pensando que depois disso sua felicidade será plena, porque alegria e auto-estima não vêm de brinde com a lipoaspiração. Lembre-se de que o embrulho do presente acaba indo pro lixo. Então, para facilitar minha existência, decidi que sou gostosa. Compro roupas que valorizam o que tenho de bom (peitões, no caso) e não tento me vestir como um catálogo da Dior: o máximo que conseguiria seria parecer um espantalho fashion louco. Não me abalo mais com comentários testosteronentos e babões diante de corpos fenomenais: não dediquei a minha vida a ter um daqueles, por isso não posso querer ter um daqueles (simples, não?). Aprendi que o prazer que um jantar com vinho e risoto de pêra com gorgonzola me proporciona é infinitamente maior do que poder rebolar ferozmente a buzanfa no show da Tati Quebra-Barraco.
Hoje, sou gostosa pacas. Mas continuo odiando qualquer mulher que fica linda de morrer num biquíni. Eu decidi ser gostosa, mas não virei a Irmã Dulce. Ainda bem: decidi também que ser boazinha não combina comigo.

Aillin Aleixo é editora-chefe da Revista Quem

Mimo pras amigas

Meninas, resolvi fazer uma seleção de blogs e sites legais para nós!!

Comprinhas virtuais de coisas de mulherzinhas
www.lojanivea.com.br
www.sephora.com.br
www.epocacosmeticos.com.br
http://www.coastalscents.com/cfwebstore/index.cfm
http://www.freeitalia.com.br/freeItaliaFreeShop.php?PID=25

Truques e tutoriais de Maquiagem pra fazer em casa!
http://www.2beauty.com.br/blog/

http://funnymakeup.blogspot.com/

Blog que reune promoções de outros blogs:
http://bahtrilegaltche.blogspot.com/

Dicas sobre cuidados com cabelos e comprinha:
www.cabeloslindos.com.br

Mais uma pra grávida do ano

Ontem presenteamos nossa mamãe do ano com um presente lindo. Um ensaio fotográfico, bancado pelas amigas babonas, com um fotógrafo que eu AMO! Um L-U-X-O ! Descobri por acaso, e é DEMAIS. Tinha gente até querendo ficar grávida só para fotografar o barrigão.. Calma meninas, uma grávida de cada vez, senão o coração das tias não aguenta a emoção!!

Eu sou louca por foto. Acho que não basta saber usar os recursos do equipamento. O fotógrafo coloca muito dele na foto, sua sensibilidade..
Vou postar umas fotos do site dele, o Daniel Rodrigues. Tomara que eu não esteja infrinjindo nenhuma lei antipirataria ou de crimes virtuais, direitos autorais. Quero divulgar pq merece!

Fotos do site www.estudiodanielrodrigues.com.br

Lindo demais!

Eu amo meu computador

Cara, dia péssimo. Falta de luz, calor.. Deus sabe como eu fico uma inútil sem computador. Aliás, é nessas horas que concluo, abismada, como eu amo meu computador!

Tudo por causa de uma jamanta que arrastou os fios de luz. Afff

Aliás, isso rende uma discussão! Não pra hoje! Mas que rende, rende. Como pudemos viver tanto tempo sem computador? E como nos tornamos tão escravos deles? Hoje passei o dia em guerra com o meu, mas acho que se fizesse um top 10 das coisas mais importantes da vida, o computador estaria lá, entre os primeiros. Mais que carro. Mais que marido..hihihihi Não, acho que fica empatado.

Enfim, o fato é que computador é uma mão na roda. Mas eu criei uma dependência dessa maquineta tão grande que chega a dar medo. Com ele, e sem levantar a bunda da cadeira, vou ao banco, às compras, além de toda minha rotina de trabalho estar voltada pra ele. É algo do tipo: Adeus HD, adeus vida!

Um vez perdi meus dados. A sensação é de desespero total. Falta o chão, amolece as pernas. Perde-se uma vida, uma história. Perde-se fotos especiais, vídeos únicos, trabalhos de anos e anos, e-mails queridos,... A sensação é a de que morreu alguém! Perdi registros do início da empresa, o fluxo de caixa, várias coisas. Coisas que eu atualizava dia-a-dia. Tudo em vão...Afffff
Pau no Hd é coisa que não se deseja nem pro pior inimigo. Nem pra Flora! Nem pro Bush! Nem pra quem quer que tenha matado a Odete Roitmann (foi a Cássia Kiss?)

Coisa sinistra mesmo.

Bom, eu sei é que não vivo sem... Mas computador quando dá pra ser murrinha, vale a máxima:

Em informática, tudo que tu pode chutar é Hardware, tudo que se pode xingar é Softaware!
E depois que xingar e chutar, ligue 3019-9787 e agende sua visita. :)

E claro, esse post não é patrocinado! Ainda!

Corrida - iniciando o plano

Sábado, tempo engraçado, tipo chove e não molha. Aproveitei para ler mais sobre corrida, como me animar para colocar isso de vez na minha vida e fazer com prazer. Preciso mexer este esqueleto, to me sentindo inchada e não consigo me achar satisfeita com o que vejo no espelho.
Quero perder 4 kg.
Para colocar isso na minha rotina de forma saudável e agradável, pesquisei uns planos para iniciantes, para que o processo seja sem traumas. Achei um roteiro bem legal (meio fraco pra mim, que já dei umas corridas e jogo bola), mas bom pra quem tá parado total.

Tem também outra ferramenta muito legal para quem gosta de correr na rua e quer montar os trajetos. No MapMyRun é possível ver o mapa de POA, do google, e traçar rotas. Ele demarca o trajeto e mostra a distância do percurso.

Esse é o trajeto da corrida da Track and Field de 5km, que pretendemos correr em março!!




Vamos treinar pra isso!!

Eu tenho sérias dificuldades com disciplina no exercício físico. Na academia, não duro 3 meses. E gosto de resolver meu problema rápido. Caminhadas, que exigem pelo menos 1h de exercício, também não é uma ideia que me agrada. Correr é perfeito pra mim. Resolvo meu problema em 30 minutinhos, vai me ajudar a emagrecer e tenho um companheiro para me incentivar! Correr acompanhada é 10! Sem contar que com uma companhia masculina, podemos sair pela rua a qualquer horário!!
Bom, dessa vez, estou mais convencida a seguir o plano. Semana que vem, comento o desempenho da semana!! Tudo vai depender do répi, do cinema, da preguiça... afffffff

Perdas

Hoje faz 2 anos que perdi minha vózinha. Dia de sentir saudade,.... Mas dia também de lembrar da pessoa fenomenal, tentar refletir sobre tudo de bom que ela fez, tudo que ela deixou de herança moral e afetiva pra mim.

Mas deixo aqui não só a lembrança da pessoa sensacional que ela foi.
Deixo tb toda minha raiva do sofrimento que não mereceu.

Muito louco essa coisa toda de viver e morrer...
Afffffffff

1° Happy das gurias de 2009

Day after! No ressaca! Yes preguiça! Muita preguiça... quase um coma!

Bom, o primeiro répi do ano começou desfalcado. Dois desfalques foram duramente sentidos. A grávida do ano, enfim sentindo os efeitos da gravidez (depois de 7 meses e meio)!! e a Kellyzinha, que está em vias de se tornar bicuíra (nativa da praia). Apesar do desfalque, o babado foi forte, e os bastidores que prometi, terão que morrer em segredo!

Rolou chuva no 1° répi, estragou um pouco o Glamour do chopps no deckzinho do Fratellinho. Tinha prometido videozinhos para o blóguis, mas o local não permitiu grandes viajadas e grandes gargalhadas que valessem a pena rodar o VT.

Teve uma coisa que valeu a foto. Pedimos um filezinho com molho de requeijã0 com um pãozinho dos DEUSES. E sabe aqueles molhos gostosos que a gente sempre deseja um pãozinho para limpar o prato??? Eis que tínhamos o tal pãozinho!!! Nota 10 para este detalhe!!!!



O preço não não é dos melhores, nosso garçom era um chato metido a engraçado, mas o lugar é agradável e o papo tava bom!! Nunca saio do répi com peso na consciência sobre o preço. Além de comer e beber, ainda sim é mais barato que uma sessão de terapia. É renovador! Mas uma coisa a gente não pode negar! Répi desfalcado não é mais a mesma coisa. E nossa vida sem nós todas tb não!

Chega logo, próximo répi!!!!

Bizarrices do amor

Gente do céu. Estava eu bem sentada no meu sofá, curtindo uma novelinha clássica (não aguento mais a dupla caipira!) quando me surge a cena bizarra!

Por Deus, seria isso uma proposta indecente? Moro com um tarado disfarçado, cheio de mensagens subliminares!!! Sobremesinha sem-vergonha essa!!!
Não podia deixar de compartilhar essa cena!!
Enfim, entre uma bizarrice e outra, o amor vai bem, obrigada. Ainda mais depois que li em algum lugar da internê, que o amor pode, sim, durar seus 20 anos. Um estudo realizado nos Estados Unidos indica que alguns casais conseguem se manter apaixonados mesmo depois décadas de união!! Pode???
Dizem eles que, 10% dos casais da amostra, ao verem fotos de seus parceiros, mostraram as mesmas reações químicas que casais em início de romance.
Pode o amor sobreviver a 240 TPM's???? Olha, eu disse 240 TPM's. Se elas durarem 3 dias, eu to falando em 720 dias de tormento! Pelo menos temos intervalos de uns 28 dias entre os ataques para nos redimir!
Para os cientistas, a descoberta indica que alguns elementos da paixão amadurecem, permitindo que casais de longa data desfrutem do que chamam de "companheirismo intenso e vivacidade sexual".
Me animei, pq andava ouvindo por aí que depois dos 10 anos de união, as tais dopaminas sumiam pr completo do cérebro!! Claro que para estar nesses 10%, a relação deve ser muitoo bem nutrida de respeito, carinho, companheirismo e afagos!