Adeus Ano Velho

Estava eu pensando, cá com os meus botões, quais meus planos e desejos para 2009, e pensei que seria um bom assunto pro meu Blogs novo.
Ai ai ai. Acho que começarei o ano fazendo mais exercícios. Em 2008 ganhei 3 kilos com os quais está muito foda conviver. Dizem que quando a gente vai chegando nos 30, passa a não dar mais bola para essas coisas, etc. Ainda to meio longe dos 30, então, me deixem com minhas neuras! Em 2009 pretendo também dar jeito na minha casa. Preciso me organizar e ter um espaço para mim, para minhas coisas, um canto na casa para chamar de meu. Em 2009, também pretendo me agitar mais em relação ao trabalho, fazer din din, ser mais agressiva com as minhas ações.
Pretendo mandar algumas coisas à PQP, como gente ignorante e mal educada. Prometo que esse ano eu mando em voz alta. Usando alto e bom som! Alguma coisa assim: VÁPÁPUTAQUETEPARIU! Tem que botar pra fora, para evitar úlceras!
Pretendo também sair mais da toca, ser uma pessoa mais social, mais comunicativa, mais simpática e mais extrovertida.
Acho que 2009 é um bom ano para tomar mais água, comer mais orgânicos e não aceitar tanto as porcarias que querem me meter goela abaixo. Um bom ano para começar um novo negócio, entender mais o lado do outro, refletir sobre começar nossa verdadeira família. Em 2009 também pretendo oficilizar a relação. Ou aceito que, definitivamente, véu e grinalda estão riscados da minha vida por $$$, ou aceito que $$ a gente gasta e ganha de novo, e gasta, e ganha de novo.... E vá festa!
Em 2009 pretendo aceitar melhor algumas perdas, aceitar que algumas coisas, simplesmente não podemos esquecer, ou mudar, ou fazer...simplesmente não podemos. Ponto. Página virada. bola pra frente. A gente tem que gostar de quem gosta da gente, fazer o que gostamos e gastar o $ que tivermos a fim. Desde que isso não traga arrependimentos. Pretendo ligar mais o Foda-se. Ninguém sabe do amanhã. Um belo dia estamos aqui, noutro não. Foda-se. prometo em 2009 valorizar mais o fato de estar viva, valorizar os momentos com as pessoas, pensar mais no hoje. Foda-se. Como palavrão me faz uma pessoa melhor e mais leve, pretendo começar 2009 dizendo: Putaquepariuuu 2009 vai ser bem melhor!!!!!

Escondidinho de camarão

Bom, apesar da ressacada que está estas semanas de festas, elas renderam boas festinhas entre amigos. Amigo-secreto, bebidinhas, fofoquinhas, comidinhas... Tudo isso vai se depositando nas coxas e cinturas, belezinha. Como não quero ficar gorda sozinha, vou passar uma receita Tudo de Bom da minha amiga Martinha. Delícia! Fenomenal! Sensação do happy hour! Combina com uma Patrícia geladíssima.

Escondidinho de Camarão

1,5 kg de mandioquinha (batata baroa, ou aipim, ou batata, depende da loucura de cada um)
um bom pedaço de manteiga
1,2 kg de Camarões grandes
4 tomates frescos
1 extrato de tomate pequeno
1 sachê de molho de tomate pronto
Cebola, alho e temperos a gosto para o molho. Ela falou na possibilidade de colocar pimentão! Desconsiderem! Pimentão é o ó! ;)
Requeijão e queijo parmezão a gosto (cobrir a travessa... bom senso nessa hora)

Como fazer?
Vamolá! cozinhar a mandioquinha até ficar mole, claro. Amassar bem e acrescentar a manteiga para ficar pastoso.
Fazer um molho de tomate bem temperado e grosso (ela fez com 1 sachê grande de molho de tomate pronto, uma latinha pequena de extrato de tomate e 4 tomates frescos grandes), com cebola, alho, temperos a gosto, tempero verde, pimentão (não colocou, ainda bem)!!! Não coloquem, vai estragar o escondidinho!!!!
Deixe o molho esfriando um pouco enquanto cozinha os camarões no bafo. Colocar água pra ferver numa panela. Quando ferver, coloque os camarões no bafo, pode ser com um escorredor de massa, ou na panela de macarrão com escorredor, por 5 minutinhos. Aproveite esses 5 minutos para calibrar a taça, porque ng é de ferro.
Acrescente os camarões no molho já desligado, e cobrir o fundo da travessa com esse molho. A seguir, espalhe o purê de mandiquinha por cima, escondendo o melhor da festa. A Marta sugere fazer isso aos poucos, para não afundar e virar um sopão de camarão.
Depois é só cobrir com requeijão e queijo parmezão e colocar no forno até borbular e gratinar.. aiiii que perdição.....

Valeu, Má!! A primeira a comentar meu Blogs!!!!! Rainha do escondido!!

Artesanato

Hoje foi um dia inspirado... Consegui terminar 3 coisas que queria fazer e estava sem saco e sem tempo. Incrível como isso está ficando mais frequente..Espero mudar isso em 2009. Acho que essa falta de saco é porque ainda não me estabeleci como "artista" na casa nova... Preciso de um atelier! Situação urgente....
Tudo que faço é pensando na minha casa... E gosto de variar!! Esses 3 trabalhos foram o saldo da inspiração do findi! Deve ser porque o findi começou muito bem, no happy hour de sexta... heeheh

Um porta-controle remoto, para tentar manter a sanidade com tanto controle!! e Os quadrinhos, presente para o Fernando...
E aqui outras coisas que fui fazendo para "povoar" minha casa, em tempos de mudança, vacas magras e nenhum acessório!


Essa luminária é de filtro de café usado e bambu.
Velas de café e canela....

Vasinho de boas vindas